Jornal Agora lança ação promo para Dia dos Pais

O Jornal Agora, de Manaus, preparou uma ação de markerting promocional para o Dia dos Pais, “Chega de Presentinho no Dia dos Pais”. A promoção irá premiar a frase mais criativa que usar as palavras “presentão”, “Dia dos Pais” e “agora”.

A frase vencedora terá como prêmio uma motocicleta BR de 150 cilindradas mais um ano de curso de inglês. Já o segundo lugar ganhará uma motocicleta Sundown 125 cilindradas e o terceiro colocado receberá um ano de academia.

Para participar, os interessados precisam enviar suas frases juntamente com o selo da promo que virá na capa das edições do Jornal Agora até o dia 03/08. Esse selo precisa ser anexado à ficha de participação, que será disponibilizada no jornal.

Após preencher a ficha, o participante deve depositá-la até o dia 05/08 nas urnas que estarão distribuídas nas lojas do Grupo Baiano, Frigo Um, Claro TV do Studio 5 Mall e Amazonas Shopping e lojas de classificado do Em Tempo no Uai Shopping e Manaus Plaza Shopping.

Para mais informações sobre a campanha e o regulamento da promoção, acesse o site.

Fonte: Promoview

Angry Birds diverte as crianças no NorteShopping

A BRMalls e a Rovio Entertainment, criadora da franquia de sucesso global Angry Birds, montou no NorteShopping um espaço de diversão temático, que vai até 04/08, com várias atrações para comemorar as férias escolares de inverno.

O NorteShopping tem uma roda gigante como principal atração do parque, e os participantes podem também se divertir em um jogo de boliche, onde as bolas são os próprios personagens Angry Birds.

Além disso, há espaço para fotos utilizando um estilingue para reproduzir o lançamento dos pássaros. Uma das atrações permite que o público use o próprio reflexo para brincar em jogo virtual.

A visitação ao espaço é gratuita, apenas a roda gigante é paga, com valor de R$ 8,00. O parque funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, de meio-dia às 21h.

Fonte: Promoview

Festa do Peão de Barretos inicia venda de ingressos

A organização da 58ª edição da Festa do Peão de Barretos (SP) abriu a venda oficial de ingressos pela internet. O primeiro lote de convites para o evento, com shows e montarias de 15 a 25/08, tem convites que custam de R$ 20,00 a R$ 550,00 por noite, dependendo do espaço e da data.

A aquisição direta em pontos de venda será realizada em data ainda não definida, de acordo com os organizadores.
Os ingressos de pista custam de R$ 20,00 a R$ 100,00. Convites para a área vip podem ser comprados por R$ 50,00 a R$ 120,00. Entradas para o camarote arena premium custam de R$ 200,00 a R$ 400,00 para mulheres e de R$ 250,00 a R$ 550,00 para homens. A entrada individual para a pista premium está à venda por R$ 50,00 a R$ 170,00.

Os valores variam de acordo com a noite de festa. Estudantes pagam a metade do preço. Os valores estão sujeitos a alterações, conforme o andamento das vendas.

Além da venda de ingressos pela internet, pacotes de R$ 300,00 para pista e de R$ 900,00 para cadeiras numeradas estão à venda exclusivamente na loja oficial da festa, no cruzamento da Rua 38 com a Avenida 43, na região central de Barretos.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3321-0000.

Programação

Apadrinhada pelas duplas Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó, a 58ª edição da Festa do Peão de Barretos terá, de 15 a 25/08 de agosto, shows em diferentes palcos, como o Estádio a Esplanada e o Berrantão – e competições de rodeio de nível nacional e internacional, como a Copa Brahma Barretos, Top Brasil Rodeio e Barretos International Rodeo.

A programação musical terá atrações como Michel Teló, Fernando & Sorocaba, Gian & Giovanni, Luan Santana, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima.

Fonte: Promoview

Lenovo vai criar mural gigante na Capital paulista

A Lenovo anuncia o lançamento de um novo projeto de arte com o renomado grafiteiro Eduardo Kobra, para criar um mural gigante na capital paulista.

O projeto faz parte da iniciativa “Arte que se forma” da Lenovo, que vai permitir que os internautas escolham qual ilustração decorará um mural na Zona Oeste de São Paulo.

Os internautas vão poder votar em um de três esboços conceituais. O mais votado vai então ser pintado por Eduardo Kobra na parede da Igreja do Calvário, localizada em uma das principais vias públicas do bairro de Pinheiros em São Paulo.
O resultado será anunciado no dia 1º/08. O mural vai ser pintado em um período de duas semanas, durante o qual a população poderá admirar diariamente o talento inovador de Eduardo Kobra.

“Estamos muito satisfeitos de trabalhar com Kobra nesse projeto incrível”, afirmou Humberto de Biase, diretor de Marketing e Trade da Lenovo. “Muitos desses murais se tornaram ícones de inspiração em São Paulo, e a paixão e a energia de Eduardo fazem com que ele seja a encarnação ideal da nossa mentalidade de ‘arte para fazer acontecer’. Basicamente, a Lenovo cria as ferramentas para que pessoas como Kobra possam fazer coisas influentes.”

A finalização do mural vai coincidir com o lançamento do “Thinkpad Helix” da Lenovo no Brasil, que será usado por Kobra no desenvolvimento da arte dele. Os fãs do artista vão ter a chance de ganhar esse novo híbrido de PC e tablet por intermédio de uma ação de marketing promocional no Instagram no qual os participantes devem mostrar como eles se inspiraram com os murais pintados por Kobra.

Fonte:Promoview

Marketing de Atribuição: Resultados para sua Campanha Digital

O crescimento contínuo do número de pessoas que acessam a internet e as redes sociais tem incentivado muitas empresas de diferentes setores a realizarem campanhas de comunicação nos mais diversos meios digitais: portais, sites de nicho, links patrocinados nos buscadores, blogs e nas redes sociais.
A vantagem de uma campanha de marketing digital é a possibilidade de obter as informações sobre os resultados de cada um dos diferentes meios, veículos, canais e formatos, como a entrega de impressões, cliques, taxa de clique, taxa de conversão, entre outras.

Porém, essas informações não são integradas, o que pode acarretar análises equivocadas ao se atribuir todo o retorno obtido apenas ao veículo que gerou a conversão final do cliente, sendo essa conversão uma venda, um cadastro ou mesmo a formação de uma comunidade engajada na sua marca. Para não cair neste erro, o ideal é mapear os pontos de contato do cliente com a sua campanha online durante seu caminho para a conversão e assim saber, de maneira precisa, como as ações nos diferentes veículos e formatos estão impactando o seu público alvo, quais estão gerando mais conversões e devem receber um volume maior de recursos e investimento.

Portanto, a integração das informações de sua campanha online é essencial. Para isso, é preciso investir numa ferramenta de Digital Marketing Suite (DMS), que é um método centralizado que permite medir de que forma cada usuário foi impactado e quanto cada veículo e formato contribuíram para a conversão do cliente, além da personalização da comunicação em função do seu comportamento e interesse. Um bom exemplo dessa ferramenta é a empresa IgnitionOne, há pouco tempo no Brasil, mas que já demonstra a que veio, através de muitos cases interessantes, como da concessionária GM.

Exemplo: uma cliente encontra seu site clicando em um link patrocinado. Ela volta uma semana depois clicando em uma rede social. Nesse mesmo dia, ela recebe um email e volta pela terceira vez para o seu site, agora com uma possibilidade maior de conversão, na visão da ferramenta que calcula a pretensão do usuário para a compra. Ainda assim, não faz a compra. Como a ferramenta sabe o produto de interesse desta cliente, é possível gerar um banner com uma promoção desse produto em um site qualquer que ela acesse. Mais uma vez ela é impactada, entra no site e finalmente realiza a compra.

Na prática não é apenas um veículo ou formato que proporcionou a conversão, conforme o exemplo apresentado, mas cada um dos pontos de contato com a campanha online teve sua parcela de contribuição. Afinal, o último clique no banner poderia não ter ocorrido se não houvesse uma conhecimento adquirido sobre o produto de interesse e o estágio de compra desta usuária, de modo a reconhecer o momento apropriado para fazer uma oferta diferenciada. Tudo isso só foi possível devido à integração e centralização dos conhecimentos obtidos durante o processo.
Esse conhecimento permite desenvolver campanhas online baseadas na experiência de cada usuário (engajamento), o que pode ser chamado de atribuição de comportamento ou marketing de atribuição, e, consequentemente, obter melhores resultados e rentabilizar o investimento ao destinar para cada veículo e formato o correspondente ao seu peso de contribuição para o caminho de conversão, além do desenvolvimento de uma comunicação mais personalizada e adequada ao estágio de compra.

É por conta dessa sofisticação que o marketing de atribuição tem se tornado a última palavra quando o assunto é Marketing no mundo digital.

Sandra Turchi é consultora e palestrante sobre em Marketing Digital e E-commerce. Leciona no MBA da FGV em Marketing Digital e coordena diversos cursos na área digital da ESPM-SP. Atua como profissional de Marketing há mais de 20 anos onde foi executiva de grandes empresas. Bacharel em Administração de Empresas pela FEA/USP, pós-graduada pela FGV/EAESP, possui MBA pela Business School SP com a Toronto University e estudou empreendedorismo na Babson College de Boston.

Fonte: Cidade MArketing