Marca americana aposta em café sabor bacon

Bacon e café, dois ingredientes essenciais na vida de muita gente. E aí, quando você acha que já viu de tudo, vem a marca de café americana Boca Java e lança um produto que vai agradar e saciar a vontade dos amantes de toucinho nas refeições matinais: o Bacon Coffee.

São grãos de café gourmet 100% arábicos adicionados de sabor. A empresa também vende café sabor banana, caramelo, chocolate branco com framboesa e muitos outros. Porém, o produto sabor bacon é o top seller, ou seja, o mais vendido da categoria do portfólio.

Fonte: Promoview

Promo da VW dará 525 pares de ingressos para o Rock in Rio

Nesta segunda (22/07), a Volkswagen lança uma ação de marketing promocional na internet para divulgar a promoção “Eu vou de Fox”, destacar os equipamentos da série especial do modelo alusiva ao festival e levar os internautas a uma viagem virtual para 440 destinos que mudaram a história do rock mundial.

Na ação promocional, que será realizada até 25/058, o internauta poderá ganhar um dos 525 pares de ingressos para um o festival. Para isso, por meio de um game no hotsite do Fox Rock in Rio (aqui), o usuário será desafiado a encontrar uma das 15 palhetas premiadas, que serão disponibilizadas diariamente no site, assim como dicas que vão auxiliá-lo na busca.
Para participar, basta se cadastrar e seguir as orientações que constam na página da ação promocional.

Fonte: Promoview

Arandas realiza Desafio Kaiak no Rio de Janeiro

Ações promocionais acontecem com cada vez mais frequência em todas as regiões do País. E você já sabe que para encontrar e se atualizar sobre a indústria do live marketing brasileiro é só acessar o Promoview.

A Arandas – agência especializada de Salvador (BA), com escritório em São Paulo – desenvolveu para Natura. Inicialmente realizada na Região Nordeste, ganhou roll out para o Rio de Janeiro onde está sendo desenvolvida.
“O que move você?”. Nesta ação de marketing promocional, Kaiak desafia o público carioca a responder a essa pergunta a partir de seus próprios movimentos.

A iniciativa é uma ação promocional criada pela Arandas Marketing Boutique para a Natura. Na capital fluminense, o “Desafio Kaiak“, teve início no dia 19/07, e segue até 28/07, no Barra Shopping, nos horários de funcionamento do estabelecimento.
Dentro do mall foi criado um espaço onde são instaladas esteiras ergométricas equipadas com monitores que veiculam vídeos com imagens que remetem a atividade física. O participante vai escolher o tempo do seu desafio, o tipo de vídeo e trilha sonora que quer em seu monitor e determinar o seu presente.

No espaço da marca é instalada uma máquina do tipo vending machine que libera produtos Kaiak de acordo com o desempenho do participante. Caso opte por percorrer três minutos, o participante ganha uma amostra de 1 ml de uma das fragrâncias de Natura Kaiak.

Se a escolha for para percorrer oito minutos, ele ganha um Desodorante Spray de Kaiak. Se for chegar ao tempo máximo do Desafio e percorrer quinze minutos, o brinde é um Desodorante Colônia Natura Kaiak.
Ao finalizar sua atividade, o participante vai até a vending machine (acompanhado por um promotor) e escolhe seu presente de acordo com sua opção inicial de tempo e equivalente ao seu desempenho.
Experiência Prolongada

Para tornar a experiência ainda mais interessante, a Arandas Marketing Boutique realizou com a produtora Ideia House, vídeos criados especialmente de acordo com o mood de cada fragrância de Kaiak: Kaiak Clássico, Kaiak Pulso, Kaiak Aventura e Kaiak Urbe, cujas cenas remetem a práticas esportivas variadas como corrida, skate, surf, parcour, rafting, ciclismo.
Os vídeos são acompanhados de trilhas sonoras contagiantes, especialmente criadas pela produtora Back2Back para a ação de marketing promocional. Os consumidores podem, ainda, prolongar sua experiência por intermédio de um aplicativo de Facebook desenvolvido pela agência digital ID que permite o download das trilhas sonoras para que o consumidor as utilize nas suas práticas esportivas.

A ação promocional ação já foi registrada em um vídeo produzido pela produtora Ritmo Visual Filmes, e, em menos de 15 dias já atingiu mais de 660 mil views no YouTube. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=4nwpGMFiBz8

Fonte: Promoview

Jack Daniel’s coloca Camaro à disposição de clientes

Para promover a mixologia e as combinações Jack & Cola, Jack & Citrus e MaracuJack, tem início a segunda edição da Jack Time, plataforma desenvolvida pela Brow-Forman, dona da marca Jack Daniel’s.

A ação de marketing promocional acontece de julho a janeiro em dezenas de bares de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Carlos (SP) e São Paulo (SP).
Os estabelecimentos vão oferecer releituras dos drinques feitos com Jack Daniel’s e também apresentar novas versões de mixologia com o produto.

O investimento em mixologia faz parte da estratégia da companhia de bebidas para rejuvenescer a marca – que terá uma nova garrafa a partir do ano que vem – e atingir um novo público para o produto: consumidores mais jovens e mulheres.
Além da “Drink Route”, Jack Time conta com duas promoções e quizzes que renderão prêmios na hora para o público nos bares e para um grupo especial no aplicativo para celulares WhatsApp.

A ação promocional de perguntas e respostas pretende gerar engajamento e dar a oportunidade para os clientes que comprarem um “Jack Drink” ou uma garrafa da bebida de voltarem para casa com camisetas, copos e mochilas.

Na linha do consumo responsável, Jack Time levará paras as ruas um modelo Camaro para oferecer carona aos consumidores. Ganhará a volta para casa o primeiro consumidor que comprar uma garrafa fechada do produto no bar participante.

Também serão distribuídas caronas de ida e volta para baladas por meio de concursos culturais realizados na página da marca no Facebook. As ações de marketing promocional com o Camaro Jack Daniel’s abrangem Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Além da “Drink Route”, Jack Time conta com duas promoções e quizzes que renderão prêmios na hora para o público nos bares e para um grupo especial no aplicativo para celulares WhatsApp.

A ação promocional de perguntas e respostas pretende gerar engajamento e dar a oportunidade para os clientes que comprarem um “Jack Drink” ou uma garrafa da bebida de voltarem para casa com camisetas, copos e mochilas.

Na linha do consumo responsável, Jack Time levará paras as ruas um modelo Camaro para oferecer carona aos consumidores. Ganhará a volta para casa o primeiro consumidor que comprar uma garrafa fechada do produto no bar participante.

Também serão distribuídas caronas de ida e volta para baladas por meio de concursos culturais realizados na página da marca no Facebook. As ações de marketing promocional com o Camaro Jack Daniel’s abrangem Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Promoview

A importância do Feedback

Uma das ferramentas mais importante para o desenvolvimento de equipes de alta performance é o feedback. É aquele momento em que o líder chama o liderado para uma conversa franca a respeito de seu desempenho. Para muitos, ainda é confundido com a “hora da bronca do chefe”, gerando grande pressão e rejeição por parte de muitos profissionais, impedindo o amadurecimento e desenvolvimento da equipe e do líder. Quando usado corretamente, o feedback ajuda identificar os pontos fortes e os pontos que precisam de ajustes, para que os colaboradores consigam se desenvolver plenamente e alcançar os resultados esperados pela organização.

Um dos papéis do feedback é informar o profissional sobre seu desempenho, conduta ou resultado. É um importante recurso permitindo ao indivíduo perceber como é visto pelos outros, corrigindo-se a percepção entre líder e liderado. Não é queixa, bronca, conselho ou mesmo lição de moral. É, na verdade, uma ferramenta para que comportamentos impróprios sejam alterados e as relações entre pessoas se tornem mais fáceis. O objetivo, portanto, é ajudar o colaborador a melhorar seu desempenho apontando-se os pontos que precisam ser aprimorados ou gerar uma mudança de comportamento que nem sempre é percebido como inadequado pelo colaborador, deixando claro o que a empresa espera dele, servindo como um bússola.

Há, fundamentalmente, três tipos de feedback: a) feedback construtivo, que consiste na informação sobre o comportamento de alguém que é apresentada de forma a ser bem aceita por quem a recepciona; b) feedback positivo, que é a informação de que os comportamentos da pessoa atingiram os objetivos que eram pretendidos. Intenção é reforçar os comportamentos adequados; c) feedback negativo, que é a informação de que os comportamentos da pessoa não atingiram os objetivos pretendidos, desencorajando-os a não repeti-los e estimulando uma mudança.

Alguns erros mais comuns ao dar feedback é focalizar no caráter da pessoa e não no seu comportamento, ausência de clareza sobre as mudanças que são necessárias e só olhar para os comportamentos passados sem projetar o futuro, sinalizando o que pode e deve ser feito para melhorar.

O feedback bem dado abre a aceitação do outro para o que está sendo transmitido, aproxima e reforça a relação interpessoal. Para isto, algumas regras:

1) Escolha um ambiente neutro, pois a escolha de um local adequado ajuda a diminuir a tensão.

2) Reflita cuidadosamente sobre o que pretende falar. Faça um balanço de aspectos positivos e negativos. Destaque as qualidade de quem ouve, antes de cobrar algo. Isso ajuda a quebrar a resistência de quem escuta. Dê o contexto, exemplifique o comportamento observado e explique o impacto que este comportamento teve em você, no time ou na organização. Seja claro e objetivo.

3) Ouça com atenção a outra pessoa. Aguarde o momento certo para se pronunciar. Finalize com um reforço de tudo o que foi conversado durante a reunião e com uma sugestão da mudança que gostaria de ver.

Fonte: Administradores