Heineken e Schweppes com ações no Curitibano Blues Festival

Nomes do blues nacional e internacional subiram ao palco do Clube Curitibano para o 1º Curitibano Blues Festival, que aconteceu entre os dias 15 a 17/08.

O festival trouxe atrações como Kenny Brown, de Nova Orleans (EUA), Deitra Farr, de Chicago, Acústico Blues Trio, de Londrina, Derico, do Sexteto Onze e Meia e importantes atrações locais.
As apresentações aconteceram no Salão Azul do clube. Heineken e Schweppes, apoiadoras do evento, tiveram diversas ações no festival, como bares exclusivos das marcas, sorteio de brindes e muito mais.

Fonte: Promoview

Coca-Cola presenteia consumidores com bonecos em 3D

Ainda na campanha Share a Coke, lançada pela Coca-Cola em maio na Europa, Israel e em alguns outros países, a marca agora oferece a oportunidade de customização feita com impressora 3D.

Apesar de algumas pessoas em Israel terem reclamado da natureza discriminatória da ação de marketing promocional anterior (já que não há nomes árabes na lista dos 150 nomes para personalização nas garrafas), a Coca-Cola continua com as ações no país.

A escaneadora 360º (o nome da empresa que fabricou a peça não foi revelada) transforma as imagens em um modelo 3D. Depois, uma impressora 3D traz as imagens à vida. Os bonecos ficam prontos em poucas horas.
Para ganhar, os consumidores têm que fazer o download da aplicação no smartphone, e fazer uma versão mini.
Apesar do lado ambiental da campanha ser altamente questionável – garrafas menores significam mais gasto – sua implementação tecnológica define a tendência do uso de digitalização 3D e impressão como uma forma de entreter e interagir com o público.

Fonte: Promoview

Bullet prepara evento de lançamento do Jaguar F-Type

Luxo, adrenalina e muita emoção, é o que os jornalistas e convidados vão experimentar no evento de lançamento do Jaguar F-Type, mais novo esportivo e dois lugares da Jaguar.

O evento será promovido pela Bullet Eventos, do Grupo Talkability, na Fazenda Capuava, Interior de São Paulo, no próximos dias 23 e 24/08.

Durante os dois dias de evento, cerca de 150 convidados poderão acelerar o Jaguar F-TYPE nas desafiadoras curvas do circuito construído na Fazenda Capuava e conferir, na prática, um dos mais belos e esportivos veículos da indústria automobilística mundial.

A proposta da Bullet Eventos é de mesclar o luxo e a tradição que norteiam a marca Jaguar, com a tecnologia e a esportividade que o F-TYPE proporciona.

Fonte: promoview

Afinal, o que é marketing de relacionamento?

Segundo McKenna (1991), marketing de relacionamento significa construir e sustentar a infraestrutura dos relacionamentos de clientes. É a integração dos clientes com a empresa, desde o projeto, desenvolvimento de processos industriais e de vendas.

Hoje a realidade das técnicas de marketing de relacionamento aplicadas nas empresas brasileiras ainda é pouco efetiva. Principalmente quando falamos de pequenos negócios. Os pequenos gestores por estarem envolvidos em vários processos da empresa e ainda apresentar limitações na equipe, infraestrutura, entre outros problemas. Focar no marketing de relacionamento se torna uma tarefa muito complicada e custosa. Deixando escapar a possibilidade de aumentar seus lucros, retenção de mais clientes e a chance de inovar em seu negócio graças às informações valiosas que os clientes podem dar sobre sua empresa.

Alguns empresários percebendo essas dificuldades desenvolveram projetos para dar suporte a esses gestores. Hoje empresas como a Tracksale desenvolve um serviço de pós- venda para esses gestores. A Multiplus e Dotz dão suporte para criação de pacotes de milhagem e troca de pontos entre os clientes das empresas e a Linkar que é especializada em marketing de relacionamento como um todo para pequenas e micro empresas. Contudo que processos são esses?

Vamos a alguns processos para instaurar o marketing de relacionamento:
•Concentrar os esforços de marketing da empresa para a base existente de clientes, aumentando a confiança entre clientes e empresa sempre monitorando a qualidade dos produtos ou prestação dos serviços.
•Desenvolver uma base de dados para os clientes que já compram com você e sempre mantê-los informados das novas ofertas e promoções da loja.
•Entrar em contato com os clientes em datas especiais e aniversários.
•Pesquisar informações dos clientes sobre seus produtos e atendimentos.
•Manter a perspectiva integrada, desenvolvendo bonificações para clientes que mais compram com você. Pacotes de pontos ou cartões fidelidade.

Esses são os processos básicos para se desenvolver um bom marketing de relacionamento. São demorados e buscam resultados em longo prazo. Os empreendedores no começo do negócio estão procurando resultados rápidos e acabam optando por ações que vão fazer os clientes irem a seus estabelecimentos sem que a empresa esteja preparada para manter um relacionamento contínuo que reduziria consideravelmente seus custos de vendas.

Muitos empresários também estão presos ao operacional de sua empresa não tendo tempo para desenvolver essas estratégias e por causa do custo de ter um funcionário ou uma equipe que consiga focar no marketing de relacionamento.

Então, cada vez mais o mercado precisa de empresas que possam assessorar os empresários nesse sentido, criando ambientes propícios para que eles possam se destacar no mercado e realizar todos seus sonhos de crescimento empresarial.

Abraços!

Texto adaptado do blog: www.vidadeumempreendedor.blogspot.com.br

Você aproveita as suas oportunidades?

A vida sempre nos surpreende, e para você que é estudante eu tenho toda propriedade para te dizer: Existem oportunidades, existem oportunidades para pobres e ricos, basta sabermos aproveita-las. Tenho 18 anos agora e quando tinha 15 anos comecei a trabalhar em uma empresa de instalações portuárias como office boy, (aprendiz) levava os documentos de uma filial para a outra.

Iniciei a minha trajetória no mundo do trabalho no departamento de almoxarifado, além de ser office-boy também separava materiais de escritório e também outros tipos de materiais utilizados pela empresa.

Depois de 1 ano houve a oportunidade de trabalhar no faturamento e aceitei, alguns meses depois passei também a ajudar a contabilidade. Aprendi muitas coisas nesses setores, trabalhei nessa empresa até o final do contrato cerca de dois anos.

Aos 17 anos e meio ganhei duas bolsas integrais para fazer os cursos de técnico de informática e administração de empresas, além da oportunidade de fazer um estágio nos correios, resolvi fazer técnico em administração e terminar o ensino médio.

Terminei o ensino médio, tranquei a curso técnico e comecei fazer faculdade de Administração com o dinheiro que guardava todo mês quando trabalhava, ao qual me sustentou durante quatro meses. Sempre gostei muito de informática, e obtive um grande conhecimento na área através dos cursos que fiz quando era criança, aprendi e aprendo muitas coisas sozinho e entendi que é possível aprender diversas coisas sem precisar gastar um tostão. Hoje sou professor de informática com 18 anos em uma empresa que capacita e encaminha jovens para o mercado de trabalho, além é claro de trabalhar com formatação de computadores e notebooks, criação de logos e aulas particulares.

As perspectivas para os próximos anos são grandes, e os projetos também. O que eu posso te dizer é: “Aproveite as oportunidades por menores que elas sejam”. Teve uma ideia e pode executá-la? Execute-a e comece a criar coisas com a sua imaginação. Não importam quais são as suas dificuldades, você pode ultrapassa-las e conquistar a vida que tanto quer. Valorize quem te ama e faça a diferença.

Fonte: Administradores