Você aproveita as suas oportunidades?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A vida sempre nos surpreende, e para você que é estudante eu tenho toda propriedade para te dizer: Existem oportunidades, existem oportunidades para pobres e ricos, basta sabermos aproveita-las. Tenho 18 anos agora e quando tinha 15 anos comecei a trabalhar em uma empresa de instalações portuárias como office boy, (aprendiz) levava os documentos de uma filial para a outra.

Iniciei a minha trajetória no mundo do trabalho no departamento de almoxarifado, além de ser office-boy também separava materiais de escritório e também outros tipos de materiais utilizados pela empresa.

Depois de 1 ano houve a oportunidade de trabalhar no faturamento e aceitei, alguns meses depois passei também a ajudar a contabilidade. Aprendi muitas coisas nesses setores, trabalhei nessa empresa até o final do contrato cerca de dois anos.

Aos 17 anos e meio ganhei duas bolsas integrais para fazer os cursos de técnico de informática e administração de empresas, além da oportunidade de fazer um estágio nos correios, resolvi fazer técnico em administração e terminar o ensino médio.

Terminei o ensino médio, tranquei a curso técnico e comecei fazer faculdade de Administração com o dinheiro que guardava todo mês quando trabalhava, ao qual me sustentou durante quatro meses. Sempre gostei muito de informática, e obtive um grande conhecimento na área através dos cursos que fiz quando era criança, aprendi e aprendo muitas coisas sozinho e entendi que é possível aprender diversas coisas sem precisar gastar um tostão. Hoje sou professor de informática com 18 anos em uma empresa que capacita e encaminha jovens para o mercado de trabalho, além é claro de trabalhar com formatação de computadores e notebooks, criação de logos e aulas particulares.

As perspectivas para os próximos anos são grandes, e os projetos também. O que eu posso te dizer é: “Aproveite as oportunidades por menores que elas sejam”. Teve uma ideia e pode executá-la? Execute-a e comece a criar coisas com a sua imaginação. Não importam quais são as suas dificuldades, você pode ultrapassa-las e conquistar a vida que tanto quer. Valorize quem te ama e faça a diferença.

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×