Dani Suzuki liga para clientes da TIM

Para divulgar a ação de marketing promocional “Chamada Imperdível”, a operadora aposta no filme “Mão”, estrelado por Dani Suzuki, com veiculação nacional em TV aberta e fechada.

A ideia é incentivar os clientes a estarem sempre com seus celulares TIM ativos e à mão, e, para isso, a produção mostra pessoas “grudadas” em seus aparelhos para não perderem a ligação da atriz. A campanha, desenvolvida pela W/Mccann, conta ainda com spot em rádio, peças em mídia exterior e mídia impressa.
A ação de marketing promocional vai sortear cinco smartphones Galaxy S4 por dia. Os clientes dos planos Infinity e Liberty, pré e pós-pagos, poderão ser contemplados também com R$ 3 mil durante um ano.

Haverá, ainda, um sorteio final que vai premiar o assinante com uma renda vitalícia de R$ 3 mil. Para participar os clientes não necessitam de cadastro. Diariamente, um número da sorte será relacionado a cada linha e os sorteados receberão uma ligação da atriz Dani Suzuki informando sobre o prêmio.

Fonte: Promoview

Up Line assina espaço do LinkedIn no Conarh ABHR

A 39ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o Conarh ABHR, que acontece até o dia 22/08, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, conta este ano com o patrocínio do LinkedIn – rede social profissional, hoje com 238 milhões de usuários, 13 milhões somente no Brasil; e que está presente no evento em um estande idealizado pela agência de live marketing UP Line.

Um minipalco com um grande videowall na entrada do estande do LinkedIn localizado na Avenida C esquina com a Rua 7, apresenta uma programação com palestras diárias direcionadas, principalmente, aos gestores e decisores de recursos humanos, principal público do Congresso.
Entre os assuntos abordados estão a importância da construção de uma marca de talentos na era das mídias sociais, dicas sobre recrutamento social para atrair e engajar talentos passivos e até mesmo sobre como profissionais de RH podem turbinar seu perfil pessoal no LinkedIn para atrair os melhores candidatos.

Nas estações de produtos, representantes do LinkedIn demonstram as “Soluções de Talentos” para os decisores, ao vivo.

Além de todo o conteúdo, quem passar pelo estande ainda terá a oportunidade de conhecer o bar temático inspirado na sede do LinkedIn no Brasil, inaugurada mês passado em São Paulo. Os recrutadores poderão levar para casa uma revista impressa, desenvolvida pela UP Line, com mais informações sobre as Soluções de Talentos do LinkedIn.

A UP Line é responsável por todo o planejamento da presença do LinkedIn no evento, desde a concepção do estande às soluções de exposição do conteúdo do cliente.

O estande, desenvolvido em parceria com a empresa de cenografia M|Checon, busca ressaltar o que o LinkedIn tem de mais valioso, ou seja, as ”Soluções de Talentos” que otimizam e trazem mais assertividade ao processo de recrutamento e seleção de talentos no Brasil e no mundo.

Além do estande no Conarh, a UP Line também vem produzindo uma série de seminários para o LinkedIn nas principais Capitais brasileiras, todos com o objetivo de promover as “Soluções de Talentos” do LinkedIn, ferramentas que vêm sendo consideradas por experientes recrutadores de todo o mundo como a melhor maneira de encontrar talentos passivos, divulgar vagas aos candidatos certos e criar uma marca de empregador na era das redes sociais.

Fonte: Promoview

De quem é a culpa?

Não dá pra negar: enquanto estamos preocupados com o desenvolvimento da nossa imagem pessoal nos inspiramos em celebridades e pessoas que nos passam a impressão de elegância para definir o que queremos transmitir às pessoas com quem convivemos, trabalhamos, negociamos.

Até aí, tudo bem. O problema começa quando essa inspiração vira cópia, e nossa “embalagem” não condiz com nosso “conteúdo”.

O que você precisa ter em mente, então, é que sua imagem precisa ser construída em cima de seus valores, princípios, características pessoais e até mesmo no seu estilo. Você pode até achar que para aquela atriz aquele figurino é perfeito, mas simplesmente tentar utilizá-lo na sua vida pode não trazer o resultado esperado.

Mas não se desespere! Você não precisa deixar a imagem de quem você admira completamente de lado para desenvolver a sua. O que você precisa fazer é se conhecer muito bem, entender quem você é para, depois, usar personalidades como inspiração para o desenvolvimento de sua imagem.

Além disso, lembre-se que imagem não diz respeito apenas a aparência, estilo e vestuário, mas também a comportamento, postura e atitude. Sabendo disso, preocupe-se em inspirar-se na fala, gestos e olhares de quem lhe impressiona em termos de imagem. Isso tudo vai ajudá-lo a continuar sendo você, mesmo tendo como “apoio” uma celebridade.

O importante é jamais perder sua essência! Vivemos num ambiente extremamente competitivo atualmente, no qual “ser bom” não é mais o suficiente. Precisamos ser únicos! Tanto na vida profissional quanto na pessoal se tornou necessário a construção de uma identidade visual, a fim de mostrar ao mundo lá fora o que realmente somos: originais! Ser cópia não nos leva a lugar nenhum e as chances de cairmos no esquecimento são grandes.

Venda uma imagem daquilo que você realmente é e não do que você pensa querer ser!

Sucesso!

Fonte: Administradores

3 conselhos valiosos para chegar ao sucesso

Não, fórmula mágica no e-commerce não existe mesmo. Mas, sugestões e conselhos são sempre bem-vindos, não é? Justamente, por isso, separamos alguns passos essenciais que todo empreendimento deve seguir para conquistar seu ‘lugar ao sol’. Veja:

Esteja aberto para abraçar as oportunidades. Você já tem um planejamento definido e um trajeto certo a ser percorrido por um ano inteiro. Mas, de repente, uma super proposta surge de onde você menos espera… e agora, aceitar ou não? Esta é a hora de sentar, pensar e refazer seus projetos; se valer a pena, abrace a causa!“O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las.” Francis Bacon

Mantenha os olhos no mercado. O universo das negociações é inovador, a cada dia surge uma questão inusitada que pode mudar o rumo das relações de compra e venda. Por isso, observar tudo o que está acontecendo com seu público, seus concorrentes e seu segmento é um passo que pode adiantar a conquista de objetivos maiores. “Assim que todo mundo concorda com uma ideia, um líder deve começar a trabalhar na próxima.” Roger Enrico

Abra espaço para quem pode ajudar. Devido aos inúmeros processos que formam uma empresa de sucesso, desde a captação de clientes até o pós-venda, fica evidente que ninguém faz nada sozinho. Por isso, fundamenta-se a necessidade de se obter parceiros que podem colaborar para o crescimento e expansão de seu negócio com um único foco: satisfazer e fidelizar o público. Agregue conhecimentos, duas cabeças pensam melhor do que uma! “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” Michael Jordan

Digamos, por fim, que o caminho para o sucesso é repleto de curvas e novos caminhos a serem atravessados. Encontrando e seguindo os atalhos certos, seu empreendimento chega ao sucesso: quem aprende e pratica o que aprendeu, sai na frente!

Boa sorte!

Fonte: Administradores

As quatro características de um vendedor de sucesso

Trabalhar como vendedor não é uma atividade fácil, muito menos tranquila. Cumprimento de metas, conhecimento sobre produtos, atender e conquistar clientes, são algumas das tarefas desses guerreiros das vendas. E como obter o sucesso no ramo? O profissional deve possuir um perfil todo voltado à área comercial, inclusive o psicológico – um dos primeiros fatores a ser observado em um vendedor.

Assim, o sócio-diretor da consultoria Tekoare e especialista em vendas e consumo, Claudio Diogo, destaca quatro características essenciais em um profissional da área para se alcançar o sucesso:

1. Egodrive: É a necessidade que algumas pessoas têm de convencer outras. O fato de querer convencer alguém não faz da pessoa um chato, não se deve confundir persistência com insistência. O persistente possui consistência e relevância no que diz e comprova – estas pessoas não gostam de “não” como resposta. Ela tem a necessidade do “sim” e a habilidade de provar às pessoas que suas ideias são viáveis. Dedica boa parte do tempo pra estudar argumentos e processos tanto dela mesmo quanto das outras pessoas. Quando ouve o "não", entende que não foi interpretado corretamente e procura novos e convincentes argumentos.

2. Resiliência: Capacidade que uma pessoa tem de absorver um “choque”, sem deixar de lado sua essência. A profissão de vendedor é uma das mais estressantes que existem. A pressão aparece de todos os lados e se escuta a palavra “não” frequentemente. O profissional precisa estar sempre preparado para negociações difíceis, que podem durar meses. Esta habilidade lhe proporciona "frieza" para pensar, enquanto outras pessoas se desesperariam.

3. Senso de organização: Um bom vendedor gosta de Excel e de outras ferramentas de controle. O planejamento faz com que ele busque o objetivo de forma organizada, cumpra regras, seja ético e saiba aproveitar todo o processo que circunda as vendas em seu benefício. Analisa pontos fortes e fracos e começa não a manutenção da venda, mas sim o que chamamos de pré-venda.

4. Pré-venda: Caracteriza aquele vendedor que consegue manter clientes apaixonados por ele, pela empresa dele e pela marca que ele representa. O profissional deve navegar pelo mundo do business de forma natural (tanto pessoa física quanto jurídica). O bom vendedor deve poder circular entre todas as empresas e pessoas, sem qualquer tipo de bloqueio. É alguém que cria, provoca e induz relacionamentos entre partes interessadas, no intuito de ajudá-las. Assim, ele consegue enxergar o que outros não veem: oportunidades de novos negócios. Como consegue ter a "visão do todo", torna-se apto a ajudar empresas na melhor decisão e passa a ser um provedor de sucesso – aí sim o ciclo da venda se fecha.

Segundo Claudio Diogo, uma venda só termina quando o cliente volta a comprar de você. “Se não compraram novamente, estão com a venda incompleta. Pense nisso e procure-os”, finaliza.

Fonte: Administradores