P&G Beauty apresenta novidades em ações da NewStyle

A P&G Beauty preparou dois grandes momentos para apresentar ao mercado as últimas novidades de Koleston e Pantene.

Na quarta-feira (14/08), Xuxa Meneghel, embaixadora da Wella, visitou a fábrica da marca no Rio de Janeiro e deu o start simbólico na linha de produção das caixinhas da marca, que terão duas nuances estampadas com o seu rosto: a 30, utilizada quando Xuxa ficou morena, no ano passado; e a 90, que corresponde ao louro já consagrado pela apresentadora.
Pela primeira vez em mais de 130 anos de história da Wella, uma celebridade representará nuances da cartela de cores da Koleston. As novas caixinhas já estão disponíveis nas lojas, neste mês de agosto.

Em São Paulo, comemorando a chegada da linha Pantene Expert Collection nas principais redes de farmácias, drogarias, supermercados e perfumarias do País. Na última quinta-feira (15/08), celebridades se reuniram no Shopping JK Iguatemi e falaram sobre os cuidados com a saúde e beleza nas diferentes etapas da vida.
A convite de Pantene, a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino, a atriz Carolina Ferraz e a top blogueira Thássia Naves, participaram de um bate-papo sobre as “Fases da Vida e Envelhecimento do Cabelo”.

Também esteve no encontro a dermatologista e consultora de Pantene, Dra. Adriana Vilarinho, que mostrou o panorama clínico das mudanças sofridas na pele e no cabelo com o passar do tempo, e deu dicas de como adiar esse processo.

A NewStyle assina planejamento, criação e execução das ações realizadas para as marcas Pantene e Koleston, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Fonte: Promoview

Empreendedor, estude o básico

Uma visão natural para quem está entrando no mercado de trabalho é a seguinte: para entrar no mercado você tem que se qualificar para conseguir uma vaga. Precisa se preparar para executar a atividade profissional, estudando , pesquisando, treinando e ficando consciente da tarefa que tem que exercer durante a jornada de trabalho.

O conhecimento tem que ser adquirido para que o trabalho esteja a altura de quem lhe contratou.
Assim como na gestão da sua carreira, você tem a obrigação de aprender o básico e para crescer na sua carreira você tem que aplicar o conceito de melhoria constante. No universo empreendedor também funciona da mesma forma.

São vários os empreendedores que esquece de se qualificar para ser um empresário, e por conseqüência a sua grande maioria estão na lista dos que fecham as portas.

Por isso estou aqui hoje para lhe dar um conselho: antes ou durante a sua jornada empreendedora, tire um tempo para se qualificar e entende como funciona a gestão de um negocio. Entenda com gerir pessoas e processos .

No inicio aconselho a se dedicar de corpo e alma em entender como faz um plano de negócios e como administrar seu financeiro.

Se você não consegue organizar o seu financeiro contrate um colaborador que faça isso por que e falta de dinheiro para pagar as contas no final do mês e o principal motivo da mortalidade de pequenas empresas no mundo.

Você controla o seu financeiro ou esta fora do jogo essa e a regra básica.

Vou finalizar dizendo que se você quer ser um empreendedor de sucesso, faça o dever de casa e estude no mínimo o básico.

Pense nisso. Uma boa gestão é o divisor de águas.

Fonte: Administradores

Cuidado! A Internet ainda vai pegar você…

Se você é um vendedor de enciclopédia, sinto muito. Hoje em dia as pessoas têm acesso à Wikipedia, ao Google e a uma centena de fontes de pesquisa. E cada vez menos se consomem enciclopédias. Elas são pesadas, ocupam espaço e ficam empoeiradas. Uma saída talvez seja concentrar seus esforços de venda em uma metade da população brasileira que ainda não acessa a internet.

Se você é taxista e ainda não usa aplicativos de geolocalização para pegar passageiros na rua e boas corridas, é bom baixar logo. Semana passada estive com um taxista que, sagazmente, já aderiu ao aplicativo e me disse que consegue de 10 a 15 corridas todos os dias por meio dos aplicativos. Os serviços de Radio Taxi já estão com os dias contados. Em um futuro próximo, cada vez menos pessoas irão para esses serviços onde precisamos falar com mocinhas mal-humoradas e que nos retornam com muito atraso. Há quem acredite que esses aplicativos vão matar os pontos de taxi também. Quando você está terminando um jantar e pagando a conta, você já chama o taxi pelo aplicativo e não precisa ir atrás de ponto de taxi. Mais rápido e mais seguro. Logicamente os taxistas 1.0, aqueles mais tradicionais, já foram reclamar na prefeitura que os aplicativos estão prejudicando eles. Eu me divirto com essas histórias. Viva a tecnologia!

Se você gerencia uma marca e conta com o Facebook para se comunicar com seus consumidores, agora para falar com 100% deles e ter um belo alcance de suas publicações terá que pagar. Isso mesmo. Desde outubro de 2012, nosso amigo Mark Zuckerberg alterou um algoritmo e fez com que todas as publicações não alcançassem todos os fãs ou amigos. Para falar com mais pessoas, pague. Um milhão de pessoas (na sua maioria, pessoas jurídicas) aderiram a essa nova regra de livre mercado e passam o cartão de crédito para aumentar o alcance de posts. Primeiro ele nos viciou, agora no cobra. Somos reféns desse sistema.

Se você é um vendedor de mapas de papel, seus dias estão contados, pois uma boa parcela de pessoas agora usa GPS. Agora, se você vende aparelhos de GPS, é bom que procure uma outra fonte de renda logo logo, pois o aplicativo Waze ganha cada vez mais adeptos e cresce a duplo dígito. O Waze faz a função de um GPS, não nos cobra nada por isso, nos dá a possibilidade de nos comunicar com outros usuários que também estejam presos no engarrafamento e, ainda por cima, leva em consideração o nível do trânsito para calcular a hora exata que chegaremos a um determinado destino (coisa que os aparelhos de GPS tradicionais não fazem). Viva a era da colaboração!

Se você trabalha em uma grande operadora de celular e conta com a receita advinda dos pacotes de voz e de torpedos SMS de seus usuários, você deve estar bem preocupado, certo? Hoje em dia as pessoas cada vez mais usam aplicativos como o Viber, o Skype, Whatssup e não pagam nada para se comunicar. Pense em outras formas de receita, se reinvente, mande currículos, sei lá. O volume de mensagens que já foram trocadas via Whatssup já supera o número de torpedos SMS enviados em todos os tempos. Aliás, mande um “eu te amo” para sua namorada via torpedo, é romântico, é vintage fazer isso hoje em dia. Ela vai gostar.

Agora, se você é um vendedor de filtros de água, talvez ainda tenha um belo lugar ao sol, pois as pessoas (ainda) têm sede e bebem água. Boas vendas!

Fonte: Administradores

O gestor como coach

Coach é um termo em alta nos últimos anos. Temos o líder coach, o coach executivo, o coach de vida, e muitos outros. Mas, como realmente utilizar as ferramentas de Coaching para melhorar o desempenho das nossas equipes?

O coaching em si, tem como base um processo questionador, que conduz os liderados, de forma individual, a pensar sobre as melhores formas de solucionar oportunidades. Mas para fazer as perguntas certas é preciso um processo estruturado, suportado por uma ferramenta simples que equalize as competências que devem ser desenvolvidas para contribuir para o crescimento do profissional em linha com o perfil desejado pela empresa para o cargo. E eis uma questão importante, apesar de cada líder possuir um estilo, são as empresas quem devem determinar perfis de competências que desejam para cada cargo.

O primeiro passo do processo de coaching passa pela observação, onde é importante estar atento às relações de causa e consequência, para embasar seu questionamento posterior. O segundo passo é identificar quais as oportunidades de desenvolvimento, mas também, as forças que o profissional possui e que servirão de exemplos para a equipe. Em seguida, deve-se questionar o liderado sobre o que foi observado e desafiá-lo a praticar os aprendizados obtidos no processo.

Por exemplo: Você observa que um vendedor da sua equipe apresenta uma proposta de desconto, antes de questionar quais ações promocionais o cliente irá implementar naquele mês (causa) e isso faz com que a negociação seja fechada sem contra-partidas (consequência).

Veja no exemplo abaixo:

Gestor: Como foi a negociação?

Vendedor: Foi boa.

Gestor: O que foi negociado?

Vendedor: X de volume x Y de desconto

Gestor: Que outras ações poderiam ter sido negociadas?

Vendedor já pensativo: Pois é, depois que falei do desconto, o comprador disse que tinha também um tablóide e pediu mais X de verba.

Gestor: E o que você poderia ter feito, antes de oferecer o desconto?

Vendedor: Poderia ter questionado sobre as ações e na proposta, ter atrelado parte do desconto a volume e parte à divulgação no encarte, gerando maiores contra-partidas.

Gestor: E o que você fará da próxima vez?

Vendedor: Perguntarei mais antes de propôr.

E dessa forma, quem percebeu as oportunidades foi o próprio vendedor. Não foi necessária uma abordagem afirmativa: Sr. Vendedor, por que você não atrelou o desconto ao volume x ações? Deveria ter perguntado antes!

“Se eu te disser, é verdade para mim.

Se tu o descobrires, é verdade para ti!”

Fonte: Administradores

Meu encontro com Philip Kotler

Quando pedimos para as pessoas apontarem cinco nomes relevantes do Marketing, pode ter certeza, o nome de um professor estará presente na maioria dessas listas: Philip Kotler.

Sua extrema facilidade em transmitir conceitos e premissas sobre o marketing já inspirou pelo menos cinco milhões de pessoas que compraram seus livros. Kotler, inclusive, é o detentor de diversas teorias estudadas nas universidades e aplicadas nas empresas em todo o planeta.

Confesso que o professor é um dos meus ídolos e, volta e meia, minha fonte predileta de pesquisas para reportagens na área. Mesmo já ter escutado diversas críticas sobre os seus conceitos – muitas vezes ele sendo apontado como um "repaginador" de teorias já existentes (o mais do mesmo) -, analiso o trabalho de Kotler como fundamental para despertar o marketing – na prática e na teoria – em qualquer pessoa disposta a compreender melhor a área.

Apesar de já ter tido o privilégio de assistir a uma palestra de Kotler em 2010, foi dois anos depois que tive a felicidade de conversar pessoalmente com o professor. Minutos antes do contato, mais parecia uma criança próxima de abrir seu presente de aniversário. Ansiedade, coração batendo rápido, mãos suando… Afinal, não é todo o dia que o ícone do marketing está na minha frente.

A conversa, compartilhada com outros jornalistas, não demorou muito, um pouco menos de uma hora. Mas foi tempo suficiente para o professor de 81 anos mostrar toda a sabedoria que o faz ser tão aclamado pelo mundo.

Esse bate-papo foi publicado na revista Administradores (págs 38,39) e você pode conferir aqui.

Caso você queira saber um pouco mais de Kotler, compartilho duas outras matérias envolvendo seus conceitos:

>> 7 coisas que você deve aprender sobre marketing com Philip Kotler

>> A nova era do Marketing

Fonte: Administradores