Top Service oferece ação de live marketing

Imagine poder acompanhar o amistoso da Seleção Brasileira em plena Suíça, contra os donos da casa, na preparação do Brasil para a Copa de 14?

A Top Service, empresa do Grupo Águia especializada em viagens de incentivo, irá transformar este sonho em realidade, com uma ação de live marketing que proporcionará experiências únicas a convidados e equipes premiadas de empresas.

O jogo acontecerá no dia 14/08, no Estádio St. Jakob Park, na Basileia, e será a primeira partida da equipe brasileira após a conquista da Copa das Confederações.
Além de acompanhar a partida da Seleção, os convidados terão a oportunidade de conhecer a Suíça e desfrutar de experiências, como um workshop de chocolate na fábrica Lindt Sprungli ou um tour pela vila medieval e o castelo que remonta o século XIII em Gruyères.
O live marketing, provoca, por meio de experiências e atividades, como viagens de incentivo, uma interlocução entre marcas, e uma compreensão diferenciada de produtos ou serviços.

Para Stela Villela, diretora de vendas da Top Service, eventos como este têm a intenção de apresentar às empresas os roteiros exclusivos disponíveis para as viagens de incentivo, com foco no esporte e entretenimento. “As empresas que já investiam em incentivo começaram a demandar mais ações ligadas a esportes”, declara.

Para completar o roteiro, a Top Service inclui um jantar exclusivo em um dos melhores restaurantes de Zurique e passeios para as regiões mais bonitas do país.

Fonte: Promoview

Uma Thurman é o grande nome do Calendário Campari 2014

A Campari anuncia oficialmente que Uma Thurman será a estrela do Calendário Campari 2014, clicado pelo renomado fotógrafo de moda Koto Bolofo.

A atriz, que é um ícone do cinema será o principal rosto da edição 2014 do calendário, que se chama ‘Worldwide Celebrations’ – cada mês terá como tema um festival de uma cultura de uma diferente parte do mundo.

Com este tema inspirador, a Campari pretende destacar a globalização das culturas e fazer uma releitura de cada celebração com sua essência apaixonante, elegante e carismática.
Uma Thurman, que já estrelou várias grandes produções do cinema como Pulp Fiction e Kill Bill, segue os passos das estrelas anteriores dos Calendários Campari como as sofisticadas e apaixonantes atrizes Salma Hayek, Eva Mendes, Jessica Alba, Milla Jojovich e Penelope Cruz.

Koto Bolofo foi o fotógrafo escolhido para clicar o prestigiado Calendário Campari, agora em sua 15ª edição. Ele nasceu na África do Sul, cresceu na Inglaterra e hoje mora na França – um verdadeiro cidadão global, o que permite que ele entenda muito bem o tema do Calendário.

Bolofo é conhecido por seus retratos extremamente fortes, sessões de fotos de moda inovadoras, e seus inúmeros filmes de curta-metragem. Ele já fotografou para diversas publicações famosas como Vogue, Vanity Fair e GQ, e já criou campanhas publicitárias para marcas do mercado de luxo como Louis Vuitton e Dior.

Sobre a realização do Calendário Campari 2014, Koto Bolofo comentou: “O ethos de Campari, que cria consistentemente imagens impressionantes e poderosas para seu Calendário conhecido no mundo todo, está em total acordo com o que busco em meu trabalho. Além disso, é uma honra trabalhar neste projeto com uma atriz tão linda e tão talentosa como Uma Thurman, e é uma oportunidade para que eu vá mais longe e capture de forma corajosa a paixão e o estilo que são próprios deste tema tão inspirador escolhido para a edição deste ano.”

O CEO do Gruppo Campari, Bob Kunze-Concewitz, comentou sobre o assunto: “A tradição sem precedentes do Calendário Campari continuará neste ano com o objetivo de criar imagens ainda mais inspiradoras e mais cheias de energia. Mais uma vez, iremos além para estimular a imaginação das pessoas em uma viagem de descoberta, a cada mês exploraremos as celebrações do mundo todo, e o tema deste ano é perfeito para este objetivo. Portanto, estamos aguardando ansiosamente o lançamento do Calendário nos próximos meses”.

Fonte: Promoview

Dinheiro cai do céu em estádio de baseball

O 5ktailgate.com recorreu a uma ação de marketing promocional no mínimo inusitada para divulgar o seu endereço eletrônico. Durante o confronto entre o Seattle Mariners e o Minnesota Twins, pela Major League Baseball, os torcedores presentes no estádio do Seattle foram surpreendidos com uma “chuva de dinheiro”.

Para chamar a atenção, os organizadores da ação promocional jogaram cédulas de US$ 1,00. O dinheiro, literalmente, caiu do céu.
Para associar a iniciativa ao site, em cada nota foi escrito o endereço eletrônico 5ktailgate.com. O valor gasto com a ação promocional não foi divulgado, mas acredita-se que o portal tenha gasto US$ 6 mil dólares com a divulgação.

Fonte: Promoview

Marketing ao vivo promete estreitar contatos

Para alguns, ir ao supermercado nem sempre é uma tarefa prazerosa, mas há anos empresas do setor varejista vêm pontuando formas de tornar esse momento mais interessante. Entre um corredor e outro, o cliente encontra não só um, mas vários demonstradores de produtos.

Queijos, vinhos, pães, entre outros produtos, são apresentados aos consumidores ali mesmo, no momento da compra. E a estratégia funciona: quem nunca experimentou uma dessas novidades e aproveitou o embalo para levar o produto para casa?
A demonstração de produtos no ponto de venda é apenas um dos vieses possíveis do chamado live marketing ou marketing vivo, como prefere chamar o presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Kito Mansano. No ano passado, esse mercado movimentou no Brasil nada menos de R$ 40 bilhões, 17% a mais em relação aos valores de 2011.

Quem achou que evolução do comércio digital poderia acabar com os pequenos prazeres das compras, se enganou. Segundo Mansano, o que acontece é justamente o contrário. “O consumidor está cada vez mais comprometido com a experiência”, diz.
Essa mudança tem a ver com a realidade imposta pelas mídias sociais. Muito mais participativo e exigente, o consumidor abandonou a posição passiva e usufrui desse canal para dividir suas experiências, sejam elas boas ou ruins.

“O maior desafio não é só levar o consumidor até o ponto de venda, mas fazer com que ele sinta essa experiência de forma positiva”, explica Mansano.

Segundo Mansano, a ideia é reestruturar as divisões deste mercado, dada relevância estratégica do contato pessoal na rotina deste novo consumidor. O chamado marketing promocional ficou pequeno. Agora, eventos, campanhas, encontros, entre outros, fazem parte do planejamento. “Estamos falando da parte viva e ao vivo do marketing”, diz.

Com isso, Mansano deverá encabeçar após o congresso a formação do Sindilive, Sindicato que reunirá empresas de live marketing.

Fonte: Promoview

Coca-Cola inicia sua maior ação promo para a Copa de 14

A maior ação promocional da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo de 14 vai dar a chance a cinco sortudos de levarem, cada um, o número de 100 amigos, com tudo pago, para assistir a um jogo do Brasil em 2014.

“Cante e leve todo mundo para Copa do Mundo da Ffifa 2014”, foi lançada hoje (30/07), terá como prêmio uma viagem com tudo pago para o vencedor e seus convidados vivenciarem de perto a maior festa do futebol mundial. A promoção será realizada até 28/10, e o consumidor poderá participar por meio da internet ou celular.
“Cante e leve Todo Mundo para Copa do Mundo da Fifa” faz parte do projeto de música da Coca-Cola para a Copa. Como em 2010, a marca revela uma canção para o mundial, e, nesta oportunidade, se chamará “Todo Mundo”. Até 2014, a música rodará o País e o planeta captando vozes, estilos e ritmos de diferentes povos. Com a energia renovada por todas as culturas para embalar todo o mundo.

“Trata-se de uma nova proposta. ‘Todo Mundo’ é uma música colaborativa, que se reinventará a cada dia, a cada voz acrescentada. Ela é um convite para as pessoas participarem. É aberta, todos poderão cantar e fazer parte”, diz Luciana Féres, diretora de marketing da marca Coca-Cola Brasil.

Para esta primeira versão de “Todo Mundo”, a Coca-Cola buscou sonoridades que representassem a música brasileira, que transmitissem, ao mesmo tempo, alegria e pluralidade e que contagiassem as pessoas.

Para a marca, a união das vozes e ritmos de Gaby Amarantos e do Monobloco representa justamente o ‘Brasil de Todo Mundo’.

“O processo de escolha dos ritmos, dos músicos e da música buscou acima de tudo representar um Brasil autêntico e não estereotipado. Foi assim que chegamos à música, uma mistura de ritmos para representar o Brasil de Todo Mundo”, explica Luciana.

Gaby Amarantos e Monobloco

O consumidor terá duas formas de participar da ação de marketing promocional: enviando o código das tampinhas e anéis de Coca-Cola por SMS ou pela internet.

Após cadastrar o código, o consumidor poderá cantar a música tema da ação promocional no site e triplicar as chances de ganhar.

A gravação poderá ainda ser compartilhada com os amigos nas redes sociais. Participam da promoção Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Kuat, Sprite, Fanta e sabores e Guaraná Jesus (lata 350ml, Pet 600ml, Pet 2L, Pet 2.25L, Pet 2.5L e Multipack de lata 350ml).

A ação promocional será sustentada por uma campanha com forte atuação na mídia tradicional, digital, cinema, rádio e mídia exterior, no ar a partir do dia 22/08.

O filme para a mídia tradicional, assinado pela filial brasileira da agência Wieden + Kennedy, tem a participação de Gaby Amarantos e dos integrantes do Monobloco cantando a música “Todo Mundo”. Já a ação promocional foi criada e operacionalizada pela Inflama RIO.

Fonte: Promoview