Sagatiba volta à mídia #contramisturofobia

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Está no ar a nova campanha publicitária da cachaça premium Sagatiba – uma das principais marcas do Grupo Campari no Brasil. Assinada pela agência Giovanni+Draftfcb, a campanha, que tem como slogan "Sagatiba Pura. A cachaça que se mistura", aposta em um conceito autenticamente brasileiro como aquele da mistura, interpretando o resultado de novas experiências e percepções e convidando o consumidor a perder o medo de misturar, utilizando a line #contramisturofobia.

"Acreditamos na mistura como forma de nos trazer novas experimentações de drinks. Misturar significa deixar a criatividade e a ousadia falarem mais alto, eliminar preconceitos. Esta nova campanha é um convite para que as pessoas quebrem regras e experimentem Sagatiba criando misturas inéditas quando se fala de cachaça", explica Julka Villa, diretora de marketing do Grupo Campari no Brasil.

Normalmente, a cachaça é vista como uma bebida utilizada na preparação da caipirinha. Com esta campanha, Sagatiba quer mostrar que é muito mais do que base para este drinque tão conhecido e aproveita para lançar um novo conceito, o SagaDrinks, que propõe diferentes opções de coquetéis valorizados com o sabor redondo da primeira cachaça multidestilada do Brasil: o SagaPassion (Sagatiba + suco de maracujá + 1 rodela de laranja), o SagaCitrus (Sagatiba + refrigerante citrus + suco de abacaxi) e o SagaRed (Sagatiba + suco de morango + 1 rodela de laranja). Essas receitas serão estampadas em todas as peças publicitárias e nas ações que a marca fará nos principais pontos de venda.

Campanha e ações de marketing

"Sagatiba Pura. A cachaça que se mistura" estreia com uma campanha ampla de mídia que envolve TV (canais abertos e fechados), mídia impressa, mídias digitais e spots de rádio.

Para TV, a agência criou um filme de 30 segundos chamado "Passarinho", que terá veiculação nacional e promete chamar atenção pela criatividade e irreverência. No roteiro, o apresentador de um show de talentos convoca um barman que diz ter criado um movimento para acabar com o medo de se misturar. Na plateia um roqueiro e um rapper se entreolham e o barman prepara um Sagadrink de maneira circense. O público vai ao delírio e aprova o drinque feito por ele. O próximo concorrente da atração se diz um excelente imitador de "passarinhos". O público faz um silêncio constrangedor com a apresentação dele e ovacionam o Sagadrink. O locutor em off encerra o filme dizendo "#contramisturofobia. Sagatiba. A cachaça que se mistura".

"Essa é a primeira campanha que desenvolvemos para a Campari e nada melhor do que estrear com algo irreverente como esse projeto de Sagatiba. Trouxemos algo diferente nessa categoria e que surpreenderá o consumidor pela linguagem, pela imagem e pela diversão", conta Alec Cocchiaro, Diretor de Atendimento da Giovanni+Draftfcb, agência que conquistou a conta do Grupo Campari no início deste ano.

A mídia impressa terá três anúncios diferentes, que serão veiculados nos principais títulos nacionais. Estes anúncios mostrarão que misturas improváveis podem dar certo e ainda divulgarão ao consumidor as novas receitas dos Sagadrinks. O plano de mídia contempla ainda veiculação de um spot de 30 segundos em rádios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Cidade Marketing

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