Tem brinde no Planeta Verde Tang

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de ser totalmente repaginado e ganhar cara de rede social, o site Esquadrão Verde Tang, apresenta muitas novidades para a criançada nesse mês de férias escolares. Entrou no ar na segunda-feira (18/07), o Planeta Verde Tang, um game que tem como objetivo principal incentivar as crianças a criar um mundo melhor a partir da reciclagem, de uma maneira lúdica e divertida.
Os jogadores terão a missão de administrar os recursos de uma cidade virtual, usando como ferramenta a reciclagem de resíduos. A outra novidade, que têve início no dia 14/07, é a loja virtual, na qual os agentes do Esquadrão vão poder trocar tangoletas (moedas virtuais válidas somente no portal) por brindes reais, produzidos a partir da reciclagem de embalagens de Tang, como mochilas, guarda-chuvas, porta iPods, carteira, estojo, entre outros. Os brindes serão entregues nas casas das crianças.
“Assim como no Esquadrão Verde Tang, nosso objetivo com o game é de conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem, tornando o tema mais próximo da realidade delas”, diz Juliana Macedo, gerente da marca Tang. “Queremos trazer as crianças para a discussão da sustentabilidade no ambiente virtual e, dessa forma, engajá-los cada vez mais na vida real”, completa.
Ambientado em uma cidade virtual, o Planeta Verde Tang apresenta ao jogador um cenário desafiador. Ao se logar, as mais de 70 mil crianças cadastradas no site vão se deparar com casas, parques, quadras esportivas, bicicletário e lixo, muito lixo espalhado pelas ruas.
A brincadeira é justamente limpar e desenvolver a cidade, armazenando esses materiais descartados em uma central de reciclagem. Antes de começar o desafio, o jogador pode escolher um avatar e personalizá-lo com vários acessórios e roupas. Depois disso, ele já está pronto para arregaçar as mangas e deixar a cidade com a sua cara.
Recompensa
O participante pode fabricar e vender produtos criados a partir do lixo reciclado. Quanto mais material reutilizado, mais pontos que dão o direito a investir na cidade virtual.
Para tornar a brincadeira ainda mais divertida e competitiva, o jogador do Planeta Verde Tang dividirá as aventuras que vivenciar no game com os amigos do Esquadrão Verde Tang. Haverá a chance de visitar e até colaborar com a cidade virtual de outros participantes.
Cada jogador ganha destaque no mural do Esquadrão depois de passar de fase. Além disso, um ranking acessível no próprio jogo apresenta as posições de todos os jogadores, mostrando a evolução da garotada no decorrer dos dias.
Nas Redes Sociais
Além do game e da loja virtual, o Esquadrão Verde Tang chega em julho expandindo o seu público e engajando também os adultos em práticas de reciclagem. Até o final do mês, o Esquadrão vai ganhar um fan page no Facebook, uma comunidade no Orkut e um perfil no Twitter.

Fonte:Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×