Tudo deixa Nissin Miojo com sotaque nordestino

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Caravana Nissin Miojo é o nome da mais recente ação de marketing promocional regional da Nissin-Ajinomoto para estreitar relacionamento com os consumidores do Interior do Nordeste.

Até 31/10, a empresa vai percorrer 34 cidades de Pernambuco e 30 da Bahia, levando ações de recreação, bem-estar, beleza, gastronomia e entretenimento para a população. A Agência Tudo é responsável pelo key visual do projeto e pela produção na Bahia. Em Pernambuco, a ação promocional será realizada pela Agência Ria.
A Caranava Nissin Miojo é uma continuidade do projeto que aconteceu em 2012 em Pernambuco. Devido ao enorme sucesso, a empresa decidiu ampliar a ação para a Bahia e proporcionar a troca de experiências entre os participantes num ambiente convidativo e interativo com atividades gratuitas para toda a família.

A ação tem pequenas diferenças entre um Estado e outro, mas seu conceito geral consiste em montar tendas temáticas em locais públicos e estratégicos das cidades. Culinária, beleza, artesanato e recreação infantil são os temas que inspiram o projeto, cuja expectativa é atingir 65 mil pessoas.

Segundo Alessandra Elias, gerente de Marketing da Nissin-Ajinomoto, a Caravana surgiu a partir das histórias de superação das famílias do Brasil e do envolvimento da empresa nesse cenário, já que a marca trabalha para facilitar o dia a dia das pessoas, ajudando os brasileiros a manter o bem-estar de sua família, sem esquecer a importância de um alimento prático, saboroso e nutritivo.

Conheça as Atividades da Caravana Nissin Miojo em cada Estado

Pernambuco

A Tenda “Na cozinha com você” será o local onde dicas de culinária serão apresentadas por meio do preparo de receitas. Pintura em unhas, com uma técnica moderna de impressão, será o destaque do espaço ‘No espelho com você’.

Já o espaço ‘Com a criança para você’ oferecerá um videogame com jogos interativos para entreter a criançada. E o ‘Na Cidade com Você‘ vai trazer monitores interativos para fotos, além de expositores com os produtos da Nissin-Ajinomoto.

Além da Caravana, que percorrerá o Interior do estado, Recife e Grande Recife receberão mais uma ação entre 15/07 e 26/10. Trata-se de um caminhão-cozinha, com uma estrutura de piso retrátil com capacidade de 20 pessoas por aula na qual serão ministradas aulas práticas de culinária com as linhas Nosso Sabor, Lámen tradicional e cremoso.

O caminhão-cozinha passará por bairros de Recife e alguns municípios próximos, entre eles Bongi, Vila Tamarineira, Pina, Tamanadaré, Prazeres, São Lourenço, Igarassú e Jaboatão.

Bahia

Na Bahia, as tendas seguem uma proposta de funcionar como uma extensão da casa das consumidoras. Na “Cozinha”, um culinarista vai elaborar receitas agregando a praticidade e o sabor do Miojo com a utilização de ingredientes da culinária local que fazem parte do dia a dia do consumido.

Já na tenda “Sala”, o foco será o reaproveitamento de copos de Cup Noodles na confecção de sugestões de objetos decorativos, como vasos, porta-tempero e muito mais.

As dicas de maquiagem e beleza serão oferecidas na tenda “Quarto” na qual as consumidoras poderão registrar o momento em uma fotografia e levar como recordação. Para as crianças, a Nissin-Ajinomoto pensou em algo muito especial, uma atividade na qual elas terão que encontrar pacotes de Miojo mergulhando em uma piscina repleta de macarrão instantâneo feito de espuma.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta